5 dicas para você curtir o carnaval e sem esquentar a cabeça

É clima de carnaval e esse post é para você que vai pular em bloquinhos, pegar uma praia ou curtir uma piscina com a família e amigos.

Já sabemos que a água do mar e a água da piscina podem causar danos aos seus cabelos e à sua pele.

Mas a boa notícia é que temos 5 dicas para te ajudar a minimizar os efeitos que os excessos podem nos causar durante esse feriado.

Não é novidade que a exposição em excesso ao sol pode causar doenças de pele, mas o que muita gente ainda não sabe é que o sol também prejudica nossos cabelos. Os fios ficam frágeis, sem brilho, desidratados e quebradiços.

Então vamos as dicas:

#dica 1: Proteja-se do sol.

Pegar um pouco de sol é essencial para obter os benefícios da vitamina D, dentre eles ajudar a absorver o cálcio, evitar osteoporose e manter o equilíbrio.

Mas especialistas indicam apenas 15 a 20 minutos de sol 3 vezes na semana. Mesmo assim eles advertem para se expor ao sol até 10hs da manhã sem o uso do bloqueador solar neste período.

A maioria das marcas de protetores solares ajudam a bloquear os raios UV, mas essas mesmas marcas possuem produtos tóxicos que podem fazer mal a você e ao meio ambiente.

Se você, assim como nós, prefere utilizar apenas produtos naturais, use o óleo de coco. Ele ajuda a proteger contra os raios UV, mas sua eficácia pode chegar só até 20% de proteção. Então, sempre que tiver oportunidade, procure uma sombra ou use saídas de praia ou alguma roupa leve, evitando, assim, a exposição em excesso.

*De qualquer modo, procure sempre seu dermatologista.

Agora, para seus cabelos nós temos produtos que irão de ajudar. E muito!

Temos na Linha Amazônia os produtos à base de Cupuaçu. O shampoo, o condicionador e a máscara de Cupuaçu Orgânico são produtos que, além de hidratar e dar brilhos aos cabelos, atuam como protetor solar natural.

Imagem de Shampoo e Condicionadores Veganos de Cupuaçu Orgânico
Shampoo e Condicionadores Veganos de Cupuaçu Orgânico

#Dica 2: Beba água!

Para manter a pele e os cabelos hidratados é necessário ingerir água. A hidratação ajuda a manter o bom funcionamento dos órgãos e consequentemente também hidrata a derme. É aconselhado beber pelo menos 2L por dia!

Lembre-se: a água salgada do mar, o sol e a ingestão de bebidas alcóolicas são protagonistas para um quadro de desidratação.

#Dica 3: Nosso Gel Hidratante de Açaí

Sabe quando você esqueceu de se proteger do sol e agora está sentindo literalmente os efeitos na pele? Pois bem, desenvolvemos o nosso Gel Hidratante de Açaí para trazer aquela sensação de frescor, hidratar e, de quebra, ajuda a cicatrizar a pele.

Confere aqui!

Gel Hidratante Vegano de Açai Orgânico
Gel Hidratante Vegano de Açai Orgânico

 

#Dica 4 – Nossos Séruns Capilares

Entre um mergulho e outro, seja no mar ou na piscina, lembre-se de aplicar um pouco do nosso Sérum nos seus cabelos. Tanto o sol quanto o cloro podem desidratar e deixar seus cabelos quebradiços.

Nós temos 4 opções de sérum para você escolher e aproveitar todos os minutos de descanso, mantendo seus cabelos protegidos, nutridos, macios, brilhosos e leves!

Séruns Capilares
Séruns Capilares, Murumuru Vegano, Andiroba e Copaóba Vegano, Leite e Mel Natural e Aloe e Coco Vegano

#Dica 5 – Divirta-se com responsabilidade!

O feriado do Carnaval é sinônimo de liberdade, seja para cair na folia ou descansar, nada mais justo não é? Mas não podemos deixar de lembrar –  se beber, não dirija, faça sexo seguro, e evite os excessos, afinal o que temos de mais valioso é nossa saúde! =)

Bom Carnaval!