Desintoxicação capilar em 3 passos

Como fazer a substituição de shampoos e condicionadores convencionais para produtos orgânicos ou produtos naturais.

O processo de transição de shampoos e condicionadores convencionais para produtos naturais nem sempre funciona às mil maravilhas. Algumas vezes, esse pode ser um processo bem conturbado e que pode nos levar a desistir antes mesmo de começar. Mas não se preocupe, pois neste post vamos explicar para você como fazer isso sem ter dores de cabeça.

Normalmente os cabelos costumam carregar excessos de derivados de petróleo e outros componentes que impedem os fios de estarem realmente limpos. Os produtos naturais agem com maior efeito em cabelos desintoxicados, ou seja, livres das toxinas que impermeabilizam os fios e dificultam a ação dos nutrientes dos produtos naturais.

Agora você deve estar se perguntando – Como me livrar dessas toxinas?

Para isso, listamos abaixo 3 passos para ajudar você a fazer essa desintoxicação:

1 – Faça essa transição gradualmente

Comece substituindo os condicionadores, as máscaras capilares ou qualquer produto hidratante por produtos naturais. Esses produtos, quando convencionais, possuem derivados de petróleo (óleo mineral, silicone, petrolato, etc.). Esses componentes prejudicam não apenas a sua saúde e o meio ambiente, mas também são muito difíceis de serem removidas dos fios. Por isso, recomenda-se continuar utilizando um shampoo convencional que tenha sulfato de sódio em sua fórmula por até 10 dias até que essas substâncias sejam eliminadas de uma vez por todas. Passado esse período, comece a substituir também o shampoo por um natural. A principal diferença será notada na quantidade de espuma.  Como é esperado, os componentes naturais são mais suaves e por isso a quantidade de espuma é menor. O componente responsável pela espuma de shampoos convencionais é o sulfato de sódio, um derivado de petróleo que já sabemos que não é bom para a saúde e nem para o meio ambiente.

2 – Mantenha o cabelo hidratado

Após a substituição dos condicionadores, é natural que a textura do cabelo esteja diferente, parecendo até ressecado. Entretanto, essa sensação de falta de maciez é causada pelas substâncias à base de petróleo que foram retiradas dos fios. Mas não se preocupe, máscaras capilares e séruns capilares são ideais para nutrir, hidratar e dar brilho aos fios. Por isso, faça uma hidratação com máscara natural semanalmente e para acelerar o processo de recuperação dos fios comece a utilizar o Sérum Capilar diariamente.

3 – Massagear é o segredo

Ao aplicar o shampoo natural, massageie bastante o couro cabeludo e deixe o produto percorrer pelos fios e agir por até 3 minutos. Lembre-se de desligar o chuveiro enquanto espera o produto agir. =)

Em seguida, enxágue e repita a lavagem se necessário. Por fim, aplique o condicionador massageando gentilmente os fios do cabelo. Você pode utilizar um pente para facilitar o desembaraço e ajudar os componentes a penetrar nos fios. Enxágue o excesso e repita o processo se necessário.

Agora que você já entendeu como funciona essa transição é só escolher os produtos que mais combinam com o seu tipo de cabelo clicando aqui.

Diga sim à sua beleza natural!