O que é Low-Poo, No-Poo ou Co-wash?

Muitas pessoas têm aderido às técnicas de lavagem Low-Poo ou No-Poo. Mas você tem noção do que se trata? Não se preocupe, nesse post explicaremos  um pouquinho dessas técnicas que têm conquistado o mundo! 

Tudo começou quando a cabeleireira Lorraine Massey, que, por sinal, tem os cabelos cacheados, percebeu que era difícil encontrar produtos que tratassem devidamente os cabelos cacheados, uma vez que eles precisam de cuidados específicos. Pensando nesses cuidados, ela escreveu um livro ensinando diversas técnicas. Dentre elas, inclui-se a abolição do uso de cosméticos para o cabelo que contenham sulfatos e petrolatos, componentes presentes em grandes marcas de cosméticos e que causam muitos danos aos fios dos cabelos ao longo do tempo. Dessa maneira, de acordo com as dicas de Massey, para a saúde dos fios, sejam eles cacheados ou não, é necessário a utilização de produtos sem química, exatamente como os produtos da Les Arômes!

 Low-Poo e No-Poo 

Traduzindo ao pé da letra, Low-Poo significa “pouco shampoo”, e No-Poo, “nenhum shampoo”. Mas isso não significa simplesmente utilizar uma quantidade menor de shampoo.  Na verdade, essas técnicas de lavagem visam retirar o uso de produtos que contenham substâncias como o sulfato (o responsável pela espuma) e qualquer outra que seja derivada de petróleo, já que são muito nocivas à saúde e ao ambiente.  Os shampoos convencionais utilizam sulfato em sua composição, pois é a única substância que consegue retirar os derivados de petróleo dos fios do cabelo. Normalmente, estes derivados estão presentes em condicionadores e cremes para pentear, como vaselina, óleo mineral, parafina líquida, silicone, etc.

A diferença entre a técnica no-poo e a low-poo é que a primeira é mais radical, não aceitando nenhum composto químico. A segunda, todavia, é um pouco mais flexível, permitindo que seja utilizado produtos com pouca quantidade de sulfato. 

As duas técnicas são muito benéficas principalmente para as pessoas com cabelos cacheados, já que os produtos convencionais retiram toda a oleosidade dos fios, não deixando que as pontas fiquem hidratadas. E a oleosidade natural dos nossos cabelos é rica em nutrientes que ajudam a hidratá-lo. 

Co-Wash

 Esta técnica de lavagem, indicada para qualquer tipo de cabelo, baseia-se, assim como as técnicas Low-Poo NoPoo na utilização de produtos naturais e sem qualquer substância nociva à saúde. Les Arômes, marca que só trabalha com matérias-primas naturais, desenvolveu um produto próprio para a técnica Co-Wash. Um único produto capaz de lavar e condicionar seus cabelos e que pode ser utilizado diariamente. 

Creme Capilar Vegano Aloe e Coco Orgânico 300ml
Creme Capilar Vegano Aloe e Coco Orgânico 300ml

 

Dica Les Arômes para garantir a saúde dos seus cabelos com a técnica Co-Wash

Utilize diariamente o produto Creme Capilar Aloe & Coco e a cada 15 dias – ou uma vez por semana, dependendo do quão oleoso seja seu cabelo – lave seus cabelos com um shampoo natural (sem química). 

Quer mais informações? Escreve pra gente! Nosso email é lesaromes@lesaromes.com.br  ou nos envie uma mensagem pelo link contatos.

Não se esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais!

Até o próximo post!