Rituais de ano novo

 

 

É nessa época de ano novo que a gente começa com um monte de planos e promessas, né?! Os primeiros dias do ano sempre vem cheios de esperança e energia de transformação por um futuro melhor. Juntamos 4 ideias de rituais para te inspirar nesse início de ano. Que tal concretizar mudanças que venham para ficar ? 😉

 

  • Liberte-se daquilo que não precisa mais:

Doe, limpe, recicle, renove!
Comece o ano mais leve, faça uma faxina em casa, no armário, dê uma geral naquilo tudo que você juntou ano passado e ainda está na sua mesa. Reveja papéis empilhados, notinhas antigas, arrume a casa e livre-se do que não precisa mais. Faça aquela limpa no armário também, coloque os vestidinhos de verão mais pra frente, passe adiante os biquínis que você sabe que não vai usar nesse verão e inicie um novo ciclo!

 

  • Energize sua casa!

Vale palo santo, incenso, difusor com óleo essencial, o que você tiver disponível. Esse é um ritual antigo, muito usado para afastar a negatividade e atrair coisas boas. Escolha o óleo ou aroma que mais combina com seu momento de vida e, depois de acender, caminhe pela casa para espalhar o aroma, fumaça e bons pensamentos por todos os cômodos.

 

  • Faça um escalda pés!
    Depois de virar o ano em farras, festas ou viagens um escalda pés é sempre bem vindo.
  • É bem simples: Ferva 2 litros de água, escolha uma bacia e coloque suas ervas preferidas, ou apenas óleos essenciais (se quiser também pode colocar os dois :). Além disso, adicionar sal grosso para fazer uma esfoliação. Encha a bacia ou balde com a água em uma temperatura confortável para mergulhar os pés ( aconselhamos testar o calor antes com as mãos). Leve o balde para um local silencioso e confortável. Sente-se em uma cadeira, mergulhe os pés e relaxe. Depois que a água esfriar seque os pés com uma toalha e espere alguns minutos. Não pise direto no chão. Finalize seu momento relax aplicando um óleo ou creme para fazer automassagem.

 

  • A dica mais simples de todas: agradeça!
    Essa dica vale para todos, em qualquer lugar, a qualquer momento; é infalível. Escolha seu cantinho preferido da casa, aquele onde você se sente mais confortável. Feche os olhos por alguns instantes e simplesmente sinta o privilégio de ter completado mais um ciclo de 365 dias.  Agradeça por ter a sua frente mais tempo para realizar seus sonhos, viver momentos inesquecíveis e sentir a vida intensamente. Não peça nada. Apenas sinta gratidão pela sua existência e por mais um ciclo de vida que se inicia com sucesso.

 

Feliz 2019! =)

 

 Por: Camila Grinsztejn